POSTAGENS



24 outubro 2013

As fazes das crianças.

Cada criança mesmo que sendo do mesmo sangue tem as suas próprias fazes, "Coisas do crescimento".
Por incrível que pareça todas nós mães vivemos essa mudança nos nossos filhos.

Três fazes na minha vida.
Adolescência 
Agitado e aprendizado  
e Pico do crescimento e desenvolvimento do bebe.

Aqui em casa são três. UM: Entrando na adolescência mas conhecida como aborrecencia,  nessa faze está sempre querendo ser dono de si,tomar decisões sozinhos e é ai que nós como mães e pais temos que está sempre atento,por que nem tudo que eles decidem  o que querem é bom.Como pais amorosos queremos sempre que nossos amados filhos tenha uma vida plena e feliz.Por isso é que ensinamos a eles que nem tudo o que o mundo oferece é maravilhoso,e sim,ilusões que enganam a mente e o coração.Mas a outros caminhos que devemos mostrar a eles.Por exemplo: Ser um bom filho nessa faze de mudança,é muito difícil tanto para eles como para nós pais,o ajudando a se esforçar mais nos estudos,para ter um bom emprego futuro,e claro o respeito pelo próximo.E apesar de ser uma faze um pouco complicada,  ao mesmo tempo é prazerosa ensinar o filho a andar num caminhos justo e honesto,assim ele vai saber o quanto é amado por seu pais queridos.


DOIS: Entrando na faze de conhecer tudo.Com 2 anos e 8 meses Ruan está chamando muita atenção,quer que paremos para escutar ele,é birreto,mandão rsrsrs,ele está conhecendo o mundo dele, na realidade ele quer ser o centro da atenção e quando se tem um filho mais novo do que ele,ai é que o bicho pega mesmo.Quer o colo só pra ele,quer mostrar que sabe das coisas,procura chamar  atenção da gente de qualquer forma, muito ciumento,está fazendo mil e uma pergunta,o que é isso, o que é aquilo e aja procurar responder da forma fácil e que ele entenda. É muito gostoso esse momento de esperteza dele.



TRÊS : Fases de pico de crescimento e salto de desenvolvimento.
Gente a Raynara está nessa faze muito arretada,para muitas mamães que não conhece o pico do crescimento será mas complicado por não terem informação,vou deixar explicadinho no fim.Ela está muito agitada,dormi e acorda varias vezes durante o dia,graças a DEUS que dorme a noite inteirinha, menos mal,está comendo super de mais (mamando) e chara muito quando quer dormir.Não fica mais deitada só que está em pé no meu colo ou sentadinha com apoios, nem na banheira, hora do banho dela ela fica mais como antes.E ainda por cima,só quer meu colo rsrsrsrs... Apesar de muitas vezes cansada,é maravilhoso está fazendo parte desses pequenos momentos que mais tarde sempre dá aquela saudade grande.

O que é?

Fases de pico de crescimento e salto de desenvolvimento

Os bebês não crescem equilibradamente, um pouquinho a cada dia. Na verdade, eles sofrem uma espécie de estirão em algumas fases da vida. Da mesma forma, o seu ritmo de desenvolvimento também não é constante e há alguns períodos específicos nos quais nossos pequenos desenvolvem mais fortemente algumas habilidades. Esses períodos, nos quais eles dão uma esticada ou aprendem algo novo, nós chamamos de fase de pico de crescimento e salto de desenvolvimento, respectivamente.


Beijos.
.

Nenhum comentário: